O Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, perdeu na última madrugada a supertaça sul-americana para os argentinos do Defensa y Justicia.

O Verdão esteve a vencer até aos 90+3 quando sofreu o golo que empatou a final, levando-a depois para prolongamento e penáltis, algo que Abel lamentou após a derrota.

«Estivemos a pouco menos de um minuto de levantar a taça e não fomos capazes, por um remate a 40 metros da baliza que levou ao prolongamento. Tivemos uma expulsão no jogo, estes são fatores que determinam o desenrolar do jogo. tivemos um penálti para passar para a frente, mas o futebol é isso», começou por dizer, assumindo-se como culpado.

«No futebol e ainda mais no Brasil, temos de encontrar culpados e o culpado sou eu», admitiu.

Abel recordou depois que este foi o segundo título perdido em poucos dias nos penáltis e que, desta vez, o Palmeiras até desperdiçou um penálti no prolongamento.

«Foi um jogo muito competitivo, muito equilibrado, e tivemos tudo, como contra o Flamengo, para poder vencer. Nos penáltis contra o Flamengo tivemos dois para poder vencer, agora tivemos um no prolongamento, então não há sorte ou azar, há detalhes que fazem diferenças», lamentou.