O Al Nassr, de Rui Vitória, conquistou esta quinta-feira o campeonato saudita pela oitava vez na sua história, ao bater na 30.ª e última jornada do campeonato local o Al Batin, por 2-1.

A precisar de ganhar, o conjunto do técnico português ainda passou por um susto, quando a formação forasteira empatou a partida aos 53 minutos, por intermédio Ounalli, e já depois de Hamdallah ter aberto o marcador de penálti, aos 26 minutos.

À mesma hora, o Al-Hilal, antiga equipa de Jorge Jesus, ia batendo o Al Shabab por 2-0 (resultado final foi de 3-2), resultado que permitia ultrapassar o Al Nassr no topo da classificação.

No entanto, quatro minutos depois do empate, Hamdallah bisou e voltou a colocar o conjunto orientado por Vitória na rota do título.

Rui Vitória volta assim a conquistar um campeonato doméstico, depois de se ter sagrado bi-campeão no Benfica, e novamente com uma recuperação: o timoneiro luso chegou à Arábia Saudita em janeiro, numa altura em que o emblema de Riade estava no segundo lugar, a três pontos do Al Hilal, à época treinado por Jesus.

Vitória conseguiu recuperar da desvantagem e «roubar» o título saudita ao Al Hilal, juntando assim mais uma conquista ao seu palmarés.

Veja aqui o resumo da partida:

Por sua vez, o Al-Taawon, de Pedro Emanuel, garantiu o terceiro posto da tabela classificativa, ao vencer em casa o Al-Faysaly, por 2-1.

Al Hussien e Tawamba fizeram os golos da vitória da turma do ex-jogador do FC Porto.

Já o Al-Ettifaq, de Hélder Cristóvão, foi derrotado na deslocação ao terreno do Al Ahli, por 5-0. A equipa do ex-técnico do Benfica B termina o campeonato no 11.º lugar.

Arábia Saudita: resultados e classificações