A mudança de Cristiano Ronaldo ainda é recente, mas para já Alex Sandro deixa elogios à postura do novo colega de equipa na Juventus.

«Tenho pouco tempo com ele, mas já vi que Ronaldo é um jogador que ajuda e que gosta de ser ajudado. O Marcelo tinha razão quando dizia que a jogar com ele se aprendia muito, mas não é isso que me vai trazer para a seleção», disse o antigo lateral do FC Porto, de momento integrado nos trabalhos do "escrete".

«O que me vai trazer [para a seleção] é fazer um bom trabalho no clube e depois manter esse nível quando tiver a oportunidade de representar o Brasil», acrescentou o lateral esquerdo.

Questionado sobre o estilo de trabalho de Cristiano e Neymar, Alex Sandro rejeitou comparações. «Neymar e Cristiano são excelentes jogadores que fazem a diferença. Para mim é muito bom», afirmou o brasileiro, ao que revelou sentir-se «privilegiado» por trabalhar com «jogadores que procuram a excelência».

Sobre o facto de não sido um dos 23 convocados de Tite para o Mundial2018, Alex Sandro garantiu que não guarda rancor ao selecionador brasileiro, defendendo que a ausência o ajudou a «fortalecer e a estar mais preparado para aproveitar essas oportunidades».