André Silva está afastado da competição há várias semanas e, este sábado, o técnico do Sevilha, Joaquín Caparrós, falou sobre a situação do avançado.

Caparrós confirmou que o jogador de 23 anos não estará disponível para o jogo ante o Atlético de Madrid, este domingo, e disse mesmo que espera que Fernando Santos não convoque o internacional português para a Seleção.

«André Silva é um caso para falar. Fez uma boa primeira volta e agora leva dois meses sem jogar. Espero que a Seleção Portuguesa não o chame [para o apuramento para o Euro e para a Liga das Nações]. Não seria bom para o jogador e para a sua recuperação. Espero que os serviços médicos do clube prevaleçam», disse, em conferência de imprensa.

«(…) Com que cara ficaria todo o Sevilha vendo-o na Seleção em junho? Deve prevalecer a informação médica da equipa, caso contrário, com que cara ficaríamos?», acrescentou.

Caparrós disse que André Silva se está a tratar, mas voltou a insistir: «Não acredito que o chamem. Tem de prevalecer o relatório médico do clube que lhe está a pagar o salário. A única coisa que eu não veria com bons olhos era se ele estivesse a jogar pela Seleção em junho. Não somos parvos… não acredito que jogue.»