Treinador do CSA, que neste domingo foi derrotado pelo Flamengo de Jorge Jesus (1-0), Argel relativizou o sucesso do técnico português após o final do encontro.

«Ninguém descobriu a pólvora no futebol. O Flamengo está a jogar aquilo que a seleção de 70 jogava. Tem os melhores jogadores, tem estrutura, condições de trabalho, bons profissionais. Trabalhar no Flamengo é muito mais fácil», começou por responder o antigo jogador de Benfica e FC Porto.

«Com todo o respeito pelo Andrade, ele foi campeão com o Flamengo (2009). O Jayme (de Almeida) venceu a Copa do Brasil com o Flamengo, quando o clube era desorganizado, quando não tinha estrutura, não pagava. Imagina hoje, com toda a estrutura que tem», acrescentou Argel.

O treinador do CSA assumiu que o Flamengo «tem mérito», mas defende que «não se deve desvalorizar o trabalho de outros treinadores do campeonato brasileiro, que é o mais difícil do mundo». 

«O Flamengo sentiu isso hoje, contra o CSA, apesar da diferença de orçamento. Acabou o jogo com o coração na mão», referiu.

Argel garantiu depois que o discurso não resultava de qualquer ciúme, defendendo que os treinadores estrangeiros têm sido bem recebidos no Brasil.