Bernardo Silva fez parte de uma das etapas mais bonitas da história do Mónaco, quando em 16/17 interromperam a hegemonia do Paris Saint-Germain e conquistaram a Liga Francesa, mas o internacional português revela agora que os jogadores pensavam mais além.

«Falámos [os jogadores do Mónaco] e acreditávamos que se conseguíssemos manter essa equipa [de 16/17] durante dois ou três anos poderíamos ter vencido [a Liga dos Campeões]», disse Bernardo, em entrevista ao Canal Football Club.

O que é certo é que muitos jogadores desse plantel, comandados por Leonardo Jardim, foram transferidos para outros clubes e o médio formado no Benfica admite que isso é difícil para os adeptos.

«Acredito que para os adeptos seja difícil ver os jogadores sair, mas é difícil o campeonato francês segurá-los. Eles querem jogar outros campeonatos. E vemos que o Mendy está aqui [no Manchester City], o Fabinho no Liverpool, o Bakayoko esteve no Chelsea e agora está no Milan, o Lemar no Atlético de Madrid...»

Depois de conquistar a Liga Francesa, Bernardo mudou-se para o City e logo no primeiro ano venceu a Premier League. O médio luso diz que quer continuar a senda de sorte: Espero continuar assim [a ganhar]. O Mendy depois do Mundial disse-me: 'nós ganhamos tudo juntos, mas desta vez eu ganhei o Mundial e tu não'.»

Sobre a Bola de Ouro, Bernardo diz que Mbappé pode ganhar o prémio no futuro e deixou um desejo para este ano: «Dentro de alguns anos acho que [o Mbappé] pode ganhar a Bola de Ouro. Este ano acho que ainda não. Acredito que ganhe o Modric ou o Cristiano, como português espero que ganhe o Cristiano, mas dentro de alguns anos acho que o Kylian [Mbappé] pode ganhar.» 

«Todos sabiam que ele [Mbappé] tinha ia evoluir de forma rápida. Desde o primeiro treino que se percebia que a forma como ele tocava na bola, como passava pelos defesas... O primeiro jogo importante que ele fez foi contra o City e acredito que se lembre desse jogo. Depois foi campeão do Mundo pela França, provavelmente tendo sido o melhor jogador de França», acrescentou ainda sobre o antigo colega.