A paragem forçada pela pandemia de covid-19 teve poucos ou nenhuns efeitos na condição física de Cristiano Ronaldo. Pelo menos é essa a convicção de Leonardo Bonucci, central da Juventus.

«O Ronaldo voltou como antes. É um superatleta, um grande profissional», disse o internacional italiano, citado pela «Gazzeta dello Sport».

Ainda assim Bonucci admite que o regresso à competição será difícil, já que a Serie A está parada desde 9 de março, e voltará agora a 20 de junho.

«Após o teste positivo do Rugani fomos forçados a duas semanas de total inatividade. Depois disso é que iniciámos trabalho físico em casa. Tentámos fazer o trabalho correto, com os técnicos, mas estivemos a navegar à vista. Não estamos habituados a uma pausa tão grande, a parar a época a meio e depois retomar. Nunca aconteceu», acrescentou.

Bonucci recordou ainda a polémica transferência para o Milan, em 2017, após sete épocas na Juventus, clube ao qual voltou um ano depois.

«Tivemos algumas divergências e no fim, após a derrota na Liga dos Campeões, tomei uma decisão pouco lúcida. Mas essa escolha, que certamente influenciou a minha carreira, permitiu-me crescer como homem», referiu.