Os dois últimos portugueses a juntarem-se ao Metz, Daniel Candeias e Tiago Gomes, foram apresentados esta quinta-feira, em conjunto. Ambos chegam por empréstimo ao emblema da II Divisão francesa e com a ambição de recolocar o clube entre os grandes.
 
«Vim para o Metz porque me apresentaram um projeto interessante, para subir, porque o Metz é um clube de I Divisão. Isso fez com que estivesse aqui e estou contente», afirmou Candeiras.
 
Tiago Gomes alinhou no mesmo discurso: «É um bom clube, tem um projeto para subir e também pelo campeonato, que é competitivo.»
 
Os dois jogadores fizeram, ainda, uma descrição da sua forma de jogar. Tiago Gomes afirmou ser «forte, rápido» e gostar «de subir e de cruzar». «O principal de tudo é que gosto de jogar em equipa e faço tudo em prol da equipa», sublinhou.
 
Já Candeias referiu: «Sou um jogador rápido, que gosta de ajudar a equipa. Se a equipa está bem, vamos estar bem também. Gosto de ter a bola, fazer cruzamentos e assistências para golo.» 

O plantel do Metz, cujo diretor desportivo é Carlos Freitas, conta ainda com mais dois portugueses: André Santos e Nuno Reis.