[artigo atualizado]

Sortes diferentes para os portugueses no segundo escalão inglês. Apena a equipas de Rui Fonte saiu vencedora numa tarde repleta de jogos. 

O Sheffield Wednesday empatou a um golo com o Bolton, onde figura outro português, Filipe Morais. O golo de Boyd aos 78 minutos, assistido pelo português Lucas João, valeu apenas um ponto à antiga equipa de Carlos Carvalhal, uma vez que Aaron Wilbraham igualou já nos descontos. 

O Fulham, equipa de Rui Fonte, venceu no terreno do Preston com o golo da vitória a ser marcado apenas aos 92 minutos. O avançado português não saiu do banco.

Sorte diferente para o Norwich de Nelson Oliveira e Ivo Pinto. Os «Canaries» sairam derrotados no terreno do Hull City. O hat-trick de Maddison do lado do Norwich não foi suficiente para evitar a derrota por 4-3.

Já o Barnsley, que recentemente contratou João Morais como treinador principal, voltou a perder, desta vez frente ao Middlesbrough, por 3-1.

O Reading de Tiago Ilori continua em maus lençóis no campeonato, depois de empatar a duas bolas com o Leeds. A equipa do central português, que no ano passado chegou à final do play-off de subida à Premier League, não vence há sete jogos, e encontra-se apenas cinco pontos a cima da linha de água, no 19.º lugar.

O líder do Championship, Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo e onde figuram os portugueses Diogo Jota, Ivan Cavaleiro, Roderick, Rúben Vinagre, Helder Costa e Pedro Gonçalves só entra em campo às 17h30 frente ao Aston Villa.