Depois da derrota no fim de semana com o hexacampeão chinês Guangzhou Evergrande, o Shangai SIPG, equipa orientada por André Villas-Boas, regressou ao triunfos nesta sexta-feira, ao vencer em casa o Shandong Luneng, anterior líder isolado do campeonato por 2-1.

O Shangai SIPG, comandado pelo treinador português André Villas-Boas, regressou hoje aos triunfos na Liga chinesa de futebol, ao vencer em casa o também candidato Shandong Luneng, por 2-1.

O brasileiro Hulk, ex-FC Porto, voltou ter papel de destaque no conjunto de Villas-Boas, ao inaugurar o marcador aos 10 minutos. No início da segunda parte, o Shandong Luneng empatou pelo senegalês Papiss Cissé, mas o chinês Wei Shihao, que entrou aos 69 minutos precisamente para o lugar de Hulk (brasileiro lesionou-se num tornozelo), resolveu o jogo aos 83' com um remate de belo efeito.

Com este resultado, a equipa de Villas-Boas ascende provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato, juntamente com o adversário desta sexta-feira e o Guangzhou R&F, que tem um jogo a menos.