Um «bis» de Nuno Assis não evitou a derrota do Omonia frente ao APOEL, no dérbi de Nicósia.

A jogar em casa, e com Mário Sérgio, Tiago Gomes e Nuno Morais no «onze», o APOEL adiantou-se no marcador aos 36 minutos, com um penálti de Tomas de Vincenti.

O Omonia ficou em inferioridade numérica logo aos 23 minutos, com Lobzhanidze a ver o segundo cartão amarelo, mas com dois golos de Nuno Assis ainda deu a volta ao marcador. No primeiro golo o jogador português apareceu isolado e fez um chapéu ao guarda-redes (54m), e depois minutos depois aproveitou uma «assistência» do guarda-redes contrário e voltou a festejar.

O APOEL empatou ao minuto 59, com um golo de Alexandrou, e garantiu o triunfo ao minuto 94, com um tento de Djebbour. Em ambos os casos a assistência foi do norueguês Riise.

Falta dizer que Nuno Assis saiu a oito minutos do fim na equipa do Omonia, que teve ainda Cristóvão Ramos e Margaça no «onze».

Com este resultado o APOEL reforça a liderança, agora com cinco pontos de vantagem sobre o Apollon, que Bruno Vale e Nuno Lopes (titulares), que perdeu por duas bolas a zero no reduto do AEK Larnaca, de Monteiro (também titular).

O AEK Larnaca está agora a seis pontos da liderança e ultrapassou o Omonia, agora a oito ponto do vizinho APOEL.