O Wolverhampton alcançou uma fantástica vitória por 2-0 na visita a casa do Manchester City.

A equipa orientada por Nuno Espírito Santo apresentou-se em campo com quatro portugueses no onze e à procura apenas do segundo triunfo nesta edição da Liga inglesa.

Como seria de esperar, o Manchester City teve um maior caudal ofensivo, mas os Wolves foram estóicos e surpreenderam num contra-ataque à entrada para os dez minutos finais.

O ex-benfiquista Jiménez teve um pormenor delicioso e isolou Adama Traoré, que bateu Ederson. Por essa altura, Bernardo Silva já estava em campo, tendo-se juntado a João Cancelo, que alinhou de início.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA INGLESA

Já em tempo de compensação, os Wolves sentenciaram a partida: com os jogadores do City em peso no meio-campo ofensivo, Jiménez voltou a isolar Traoré e o espanhol aproveitou para fazer o 2-0 final.

Com este resultado, o Manchester City mantém o segundo lugar na Premier League, mas está agora a oito pontos do líder Liverpool, que só sabe vencer.

À mesma hora, o Arsenal derrotou em Londres o Bournemouth por 1-0, com David Luiz a estrear-se a marcar pelos gunners.

Os também londrinos do Chelsea golearam fora o Southampton por 4-1. Tammy Abraham, Mason Mount, Kanté e Batshuayi marcaram para a equipa de Lampard, enquanto Danny Ings fez o único golo da equipa da casa.