Danny, capitão do Zenit, vai pendurar as botas por um dia, para se dedicar às tesouras e tentar ser barbeiro. O internacional português tinha prometido aos adeptos do clube de São Petersburgo que assumiria a nova profissão, por um dia, caso estes contribuíssem com um milhão de rublos [mais de 14 mil euros] para ajudar Rahim, criança de oito anos que padece de uma doença rara.

Em menos de duas semanas, os adeptos ultrapassaram os valores pretendidos e Danny já anunciou que vai cumprir a promessa brevemente num barbeiro de São Petersburgo, numa iniciativa que será transmitida em direto na PeriscopeTV.

Uma boa notícia para os adeptos do Zenit e, sobretudo, para a mãe de Rahim que explicou as dificuldades que o filho passa desde os cinco meses de idade. «Tem os ossos muito frágeis. O mais leve contato ou pressão pode provocar-lhe lesões», contou, referindo ainda que Rahim já passou por dez intervenções cirúrgicas para corrigir inúmeras fraturas.

Com os donativos entregues pelos adeptos do Zenit, Rahim poderá ser internado numa clínica em Moscovo que trata de casos idênticos. «O meu filho adora futebol, mas devido às dores nas pernas, tem de jogar com as mãos», contou ainda a mãe de Rahim na páginas do site oficial do clube russo.