Depois de ter ficado de repouso na derrota a meio da semana com o Espanhol de Barcelona, Cristiano Ronaldo regressou neste sábado em força, com um bis na vitória do Real Madrid por 3-1 na receção ao vizinho Getafe.

Em cima do descanso, o avançado português apontou o segundo golo dos merengues, com um remate de pé esquerdo após tirar dois adversários do caminho. Oficialmente, foi o golo 300 de Cristiano Ronaldo na Liga espanhola, já que há uma discrepância de um remate certeiro que remonta a um golo apontado em 2010 e que a Liga atribui a... Pepe.

Antes do craque português chegar a este número redondo já Gareth Bale tinha adiantado o Real no marcador aos 24 minutos.

Na segunda parte, Portillo reduziu de penálti aos 66 minutos, já depois de o Getafe ter ficado reduzido a dez por acumulação de amarelos de Loic Remy.

Aos 78 minutos, Ronaldo repôs a distância de segurança com uma cabeçada após cruzamento de Marcelo, assinando o 30.º golo da época (13.º só em 2018) e o 16.º no campeonato espanhol.

Com este resultado, o Real Madrid mantém o terceiro lugar da Liga espanhola a salvo do Valência. Os merengues têm 54 pontos, menos 12 do que o Barcelona e sete do que o Atlético Madrid, equipas que se defrontam em Camp Nou neste domingo.