Gonçalo Guedes fez, nesta quinta-feira, o primeiro treino pelo PSG, clube que o contratou ao Benfica por 30 milhões de euros.

Nas redes sociais, o emblema francês partilhou os "primeiros passos" do avançado português no centro de treinos, às ordens do técnico Unai Emery.

Gonçalo Guedes recebeu ainda a visita de Valdo, antigo internacional brasileiro que em 1991 também se transferiu do Benfica para o PSG. «Desde pequeno que ele era diferente dos outros, pois era muito rápido com a bola nos pés», referiu o antigo jogador.

Gonçalo Guedes trabalha agora para assumir a herança de Pauleta, que em declarações ao site do PSG deixou elogios ao compatriota.

«Conheço-o muito bem, ele é da seleção sub-21 de Portugal e vi-o crescer enquanto atuava no clube e na seleção. Trata-se de um grande talento, com boas qualidades físicas e muito dotado tecnicamente. E ainda é um miúdo gentil fora do campo. Ele tem tudo para se dar bem e crescer bastante em Paris», disse o agora diretor da Federação Portuguesa de Futebol.

O crescimento de Gonçalo Guedes ao serviço do Benfica não passou despercebido a um dos maiores goleadores da história do PSG.

«Estava na equipa principal do Benfica há dois anos. Ele também participou na Liga dos Campeões, e isso demonstra a sua qualidade. Cabe a ele demonstrar o seu valor e ter paciência. O Gonçalo ainda é jovem e a sua margem de progressão é significativa», lembrou Pedro Pauleta.

Gonçalo Guedes, avançado português de 20 anos, foi ontem oficializado como jogador do PSG, numa transferência de 30 milhões de euros, mais sete por objetivos, assinando até 2021.