O Celta foi à Corunha vencer o Deportivo por dois a zero, em jogo da 24ª jornada da Liga espanhola. Luisinho foi titular na equipa da casa e esteve negativamente associado ao desfecho do jogo. Ivan Cavaleiro também jogou de início e foi substituído por Hélder Costa, o outro jogador cedido pelo Benfica ao «Depor».

FICHA DE JOGO
 
O dérbi galego não começou da melhor maneira no exterior do Estádio Riazor, com o autocarro do Celta a ficar com uma janela partida à chegada.
 
A formação de Vigo adiantou-se no marcador aos 39 segundos da segunda parte, por Charles, que em cima da linha de baliza concluiu uma jogada iniciada por Nolito, e depois de Orellana ter picado a bola por cima do guarda-redes, Fabrício.
 
O Deportivo ficou reduzido a dez elementos ao minuto 71, depois de Lopo ver o segundo cartão amarelo, e o Celta confirmou o triunfo a nove minutos do fim, com um golo de Larrivey. Um tento que resulta de um erro crasso de Luisinho, que tocou de cabeça para a sua área e depois, ao tentar proteger a bola para o guarda-redes, foi desarmado pelo autor do golo.