O Everton de Marco Silva desperdiçou neste sábado uma vantagem de dois golos na visita ao terreno do Newcastle, e foi derrotado por 3-2 na 30.ª jornada da Premier League.

Com André Gomes a titular, Dominic Calvert-Lewin inaugurou o marcador para o conjunto de Liverpool aos 18 minutos.

Logo após a meia-hora, o jogo teve um curto período «louco». Pickford derrubou Salomón Rondón na área, mas redimiu-se instantes depois ao defender o castigo máximo batido por Matt Ritchie.

No ataque seguinte, André Gomes trabalhou bem na área contrária e cruzou rasteiro para a zona da pequena área. O guarda-redes do Newcastle atirou-se à bola, mas deixou-a à mercê de Richarlison, que ampliou a vantagem do Everton para 2-0.

Na segunda parte, a equipa de Rafa Benítez arrancou para uma recuperação notável. Rondón reduziu aos 65 minutos e Ayoze Pérez assinou a cambalhota dos magpies com golos aos 81 e 84 minutos.

Com este resultado, o Everton mantém-se com 37 pontos e cai para o 11.º posto na Premier League.

À mesma hora, Ricardo Pereira foi titular na vitória do Leicester sobre o Fulham por 3-1. Tielemans e Jamie Vardy, que bisou e chegou aos 100 remates certeiros pelo foxes, marcaram os golos da equipa a casa, enquanto Floyd Ayité assinou o tento dos londrinos.

A tarde ficou ainda marcada pela derrota do Tottenham no terreno do Southamtpon por 2-1. O inevitável Harry Kane inaugurou o marcador para os spurs ao minuto 26, mas Yann Valery (76m) e James Ward-Prowse (81m) viraram a partida em cinco minutos.

O Tottenham, que está no terceiro lugar, pode ser apanhado pelo Manchester United, que neste domingo defronta fora o Arsenal.

Outros resultados:

Crystal Palace-Brighton, 1-2

Cardiff-West Ham, 2-0

Huddersfield-Bournemouth, 0-2