José Mourinho está a viver um conto de fadas em Roma. Dentro de campo, as coisas vão de vento em popa. E fora, os adeptos mostram-se completamente rendidos ao português.

E há razões para esse clima. Desde logo porque Mourinho conseguiu na Roma o melhor arranque num clube desde que é treinador. O técnico português conduziu a equipa da capital italiana a seis vitórias seguidas nos seus primeiros jogos.

O melhor que o setubalense tinha conseguido no arranque num clube tinham sido quatro vitórias, primeiro quando chegou a Inglaterra pela primeira vez e venceu os quatro primeiros jogos pelo Chelsea, registo que repetiu depois ao serviço do Manchester United.

De resto, no Tottenham Mourinho conseguiu três vitórias e teve uma derrota ao quarto jogo; na segunda passagem pelo Chelsea, venceu os dois primeiros jogos e empatou ao terceiro.

Em Espanha, ao serviço do Real Madrid, Mourinho empatou no primeiro jogo, partindo depois para uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

Já na anterior passagem por Itália, no banco do Inter Milão, o treinador empatou os dois primeiros jogos.

Nos três clubes que treinou em Portugal, Mourinho estreou-se logo com uma derrota pelo Benfica, empatou os dois primeiros jogos ao serviço da U. Leiria, enquanto no FC Porto a derrota chegou ao segundo jogo.