Com a goleada do Flamengo ao Avaí (6-1), na penúltima jornada do Brasileirão, Jorge Jesus conseguiu mais um registo impressionante: o técnico português seria líder do campeonato só com os pontos que conquistou.

Quando Jesus assumiu funções no Rio de Janeiro, o Flamengo somava 17 pontos. Dez amealhados sob o comando de Abel Braga, e sete com Marcelo Salles. A equipa estava na terceira posição, a seis pontos do líder Palmeiras e a três do Santos.

Cinco meses depois, o Flamengo já festejou a Libertadores e o título brasileiro. E só com os pontos conquistados por Jesus já seria líder. Sob o comando luso foram arrecadados 73 pontos, sendo que Santos e Palmeiras têm 71... no total.

«Foi uma caminhada muito convincente, muito forte. Os nossos rivais não conseguiram acompanhar. A onda foi crescendo, crescendo, e andámos sempre lá em cima da onda. O grande mérito é dos jogadores», afirmou Jesus após o encontro com o Avaí.

«Comecei no Maracanã com um 6-1 contra o Goiás e terminámos também outro 6-1. Fica a história, porque o Flamengo foi o campeão, desde que nós chegámos, o Flamengo não perdeu no Maracanã... fizemos o recorde de não sei quantos golos, batemos o recorde de distância do primeiro para o segundo. Batemos os recordes praticamente todos», apontou.

«Fica o amor, reconhecer o trabalho da equipa e a forma apaixonada, vibrante, com que os adeptos apoiam a equipa em todos os jogos. Isso é um marco e nunca mais vou esquecer», frisou o treinador português.