Treinador do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo não poupa elogios ao rendimento que o Flamengo atingiu sob o comando de Jorge Jesus.

«O Flamengo está acima dos demais. Quem duvida que é o melhor do Brasil?», começou por dizer o técnico brasileiro, em entrevista à Sport TV local.

«Gerson é fantástico, joga por todos os lados. Jogador chave. Bruno Henrique tem a característica do Flamengo. Agressivo na bola áerea, na tomada de decisão. Tem a característica do Rubro-Negro. Se joga no chão, vai para cima. Gerson mastiga a bola e cria um caminho. Houve uma mudança de uma cobrança: queremos jogadores como se fossem europeus no Brasil. Perdemos nossa essência. O Pet tem as características do jogador brasileiro. Não adianta tentar incorporar aqui a cultura de lá. Temos que manter a nossa essência. O Flamengo voltou às características do futebol brasileiro com um treinador europeu», acrescentou Luxemburgo.

O treinador do Vasco da Gama elogia a forma como o Flamengo está a ser gerido, desde logo pelos reforços que garantiu.

«O Flamengo distanciou-se graças a uma gestão que conseguiu organização fora do campo. Foram buscar os melhores jogadores. Com Rafinha resolveram uma deficiência que tinham. Tem uma equipa completa. Quando Jorge Jesus se expõe muito, ele tem uma defesa mais sólida. E com a característica que ele quer. Filipe Luís não é agudo, é um jogador que desce gradualmente, completando a equipa, articulando. Não dá hipótese ao contra-ataque. O Flamengo está muito bem distribuído. O Flamengo avançou, contratou jogadores certos dentro das características do clube. Arrascaeta fugiu das características, mas soube adaptar-se, sabe que vai ter que ralar no chão», acrescentou Vanderlei Luxemburgo.