Um golo e uma assistência portuguesa na vitória do Monaco sobre o Guingamp (3-2); um golo e uma assistência portuguesa na vitória do Lille em Lorient (0-1).

Começamos pelo Estádio Louis II, onde o Monaco de Leonardo Jardim chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Traoré (17m) e Dirar (40m), este último a passe de Hélder Costa, que foi titular, tal como Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva (Ivan Cavaleiro não saiu do banco).

Eriding reduziu para a equipa visitante, ao minuto 75, mas logo a seguir Bernardo Silva marcou novamente para a equipa da casa (76m).

O Guingamp ainda reduziu por Angoua (81m), mas o Monaco segurou um triunfo que permite subir ao segundo lugar, à condição (o Lyon joga mais tarde), e aproveitar as escorregadelas de Saint Étienne e Nice, que estão na perseguição.

Deslizes que foram aproveitados também pelo Lille, que na luta por uma qualificação europeia foi ganhar ao reduto do Lorient (0-1). O único golo do encontro foi apontado por Rony Lopes, a passe de Éder (56m). O primeiro foi suplente mas entrou logo aos 32 minutos, enquanto que o ponta de lança saiu aos 82, já depois de Raphael Guerreiro ter entrado na equipa da casa (79m).