Éder contribuiu com um golo e uma assistência para a goleada do Lille ao Monaco, em jogo da 33ª jornada da Liga francesa (4-1).

FICHA DE JOGO

O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 37, com Éder a partir de posição ilegal para servir, de cabeça, a finalização de Amalfitano.

O Lille ficou reduzido a dez elementos ao minuto 55, por expulsão de Civelli, que atingiu as costas de Ricardo Carvalho com o cotovelo, quando o jogo estava interrompido. O Monaco podia aproveitar, mas nove minutos também Leonardo Jardim ficou com uma peça a menos, dada a expulsão do ex-bracarense Elderson.

Aproveitou então o Lille para fazer o 2-0, por Éder, com um remate seco e colocado, com a parte interior de pé direito (67m). O passe foi de Obbadi, que depois fez o terceiro golo da equipa da casa (77m).

Sidibé fez o quarto golo do Lille já ao cair do pano, mas o Monaco, que para além de Ricardo Carvalho teve também Bernardo Silva no onze, conseguiu um tento de honra, apontado por Bahlouli em período de descontos.

Com este resultado o Monaco deixa o segundo lugar entregue ao Lyon, enquanto que o Lille, que somou a quinta vitória seguida, aproxima-se da zona europeia.

O golo (e o festejo) de Éder