O Lille perdeu neste sábado na receção ao Toulouse, por 2-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga francesa.

A jogar em casa, o Lille adiantou-se no marcador por intermédio do jovem português Rafael Leão, mas dois penáltis de Gradel (49m e 64m) deram a vitória ao conjunto forasteiro.

Do lado a formação de Galtier, destaque ainda para Edgar Ié, que foi titular no centro da defesa. José Fonte, Rui Fonte e Xeka não foram convocados.

Já o Guingamp de Pedro Rebocho foi ao terreno do Mónaco, que continua nos lugares de despromoção, vencer por 2-0.

Thuram (68m) e Roux (75m) fizeram os golos da equipa do lateral português, que apesar do triunfo, continua no último lugar, a dois pontos dos monegascos.

Em Montpellier, provavelmente no jogo de maior cartaz desta ronda, a equipa local empatou a uma bola frente ao Lyon.

Com Pedro Mendes do lado da formação da casa e Anthony Lopes do lado do Olympique, foi o Lyon a inaugurar o marcador, aos 67m, com um golo de Fekir. Já nos dez minutos finais, Aguilar restabeleceu a igualdade e fechou o resultado em 1-1.

Já o Marselha, com Rolando a titular, foi resgatar um ponto ao terreno do Angers. O conjunto da casa marcou primeiro, por Bahoken, mas Sarr empatou para a equipa de Rudi Garcia aos 84 minutos.

De vento em popa continua o Paris Saint-Germain, que venceu pela margem mínima na receção ao Nantes. O prodígio Mbappé marcou o único golo do jogo, aos 68 minutos.

Resultados e classificações da Liga francesa.

Os outros resultados do dia:

Reims-Caen, 2-2

Rennes-Nimes, 4-0

St. Étienne-Dijon, 3-0

Estrasburgo-Nice, 2-0