O Lille, com três portugueses na equipa titular, José Fonte, Xeka e Rafael Leão, não foi além de um empate sem golos na receção ao Montpellier que também contou com Pedro Mendes no eixo da defesa, em jogo da 25.ª jornada da liga francesa

Confira a FICHA DO JOGO

Os visitantes foram à procura de um ponto e acabaram por conseguir o objetivo. Com um bloco muito baixo, o Montpellier fechou-se bem sobre a sua defesa e raramente permitiu que os avançados do Lille conseguissem impor velocidade no jogo, procurando depois sair com transições rápidas.

Mourinho esteve nas bancadas a ver o Lille

O Lille sentiu muitas dificuldades para criar oportunidades na área de Lecomte, mas ainda assim atirou duas bolas aos ferros, primeiro por Ikoné (48m), depois por Pépé (68m), este último a passe de Rafael Leão. José Fonte jogou os noventa minutos e viu um cartão amarelo, enquanto Xeka e Rafael Leão foram substituídos no decorrer da segunda parte.

Com este empate, o Lille, segundo classificado, permitiu a aproximação do Lyon que, depois de bater o Guingamp por 2-1 na sexta-feira, está agora a apenas quatro pontos da equipa liderada por Christophe Galtier.

Nos outros jogos já disputados este domingo, o Bordéus venceu o Toulouse por 2-1. Toma Basic (2m) e Jimmy Briand (82m) marcaram para os girondinos, enquanto Yannick Cahuazac marcou pelos visitantes.

Uma referência ainda para o empate entre Caen e Estrasburgo, num jogo que também acabou sem golos.

Confira a classificação da liga francesa