Depois do Monaco de Leonardo Jardim, o Marselha de André Villas-Boas também estreou-se na liga francesa com uma derrota em casa, desta feita diante do modesto Reims (0-2).

Confira a FICHA DO JOGO

Enorme desilusão no Vélodrome que, sob temperaturas elevadas, viu uma equipa com fracos recursos no ataque e com extrema dificuldades para travar os rápidos contra-ataques do atrevido Reims. Ao intervalo, o guarda-redes Mandanda, o novo capitão do Marselha, era o melhor em campo, com destaque para as defesas aos remates de Dia e Doumbia.

A equipa da casa melhorou ligeiramente no início da segunda parte, Payet arrancou o primeiro remate enquadrado, enquanto, logo a seguir, Strootman atirou a rasar a barra. No entanto, foi o Reims que chegou ao golo, aos 58 minutos, com Dia a finalizar um bom lance sobre a esquerda.

André Villas-Boas lançou, sucessivamente, Sarr, Benedetto e Chabrolle, mas encontrou um Reims cada vez mais fechado e que acabou por matar o jogo, já em tempo de compensação, com um segundo golo com a assinatura do suplente Hyun-Jun Suk, sul-coreano que já jogou no Marítimo, Nacional, V. Setúbal e FC Porto.

Falta ainda entrar em campo o Bordéus de Paulo Sousa que joga, ainda este sábado, no campo do Angers.

Confira a classificação da liga francesa