Gelson Martins teve um arranque promissor no Mónaco. O extremo ex-Sporting, que chegou ao emblema do principado por empréstimo do Atlético Madrid, já soma um golo e algumas assistências em apenas três jogos.

Em conferência de imprensa, o internacional português deu-se a conhecer melhor aos jornalistas e fez várias revelações.

«[Leonardo] Jardim foi um argumento muito forte na minha decisão. Já o conhecia das camadas jovens do Sporting», disse.

Gelson desfez ainda as dúvidas acerca dos termos da cedência ao Mónaco. «Não tem opção de compra», afirmou sem se referir a uma possível permanência no clube após o final do empréstimo.

Para já, o objetivo é ajudar a nova equipa a sair da situação em que ainda se encontra e conseguir o que não teve no Atlético Madrid e o levou a querer sair do emblema colchonero.

«Eu queria sair para ter minutos. Não queria continuar. (…) Não estava a ter minutos no Atlético e achei melhor vir para o Mónaco e ajudar o clube a sair desta situação difícil», apontou.

O rendimento de Gelson Martins nas primeiras semanas ao serviço dos monegascos tem merecido elogios por parte da imprensa francesa e um dos jornalistas presentes perguntou-lhe por que razão não tinha mais tempo de jogo no Atlético. «Essa pergunta terá de fazer ao Simeone e não a mim. Eu tento fazer o meu trabalho e o plantel também era forte. Penso que consegui corresponder quando fui chamado, mas faz parte do futebol», frisou antes de falar sobre a capacidade que têm demostrado no um para um.

«Desde o Sporting que sou assim. Sou um extremo puro, por isso tenho mais jogadas individuais, mas também sou um jogador de equipa. Se tiver oportunidades, consigo mostrar o meu valor, como estou a mostrar agora e já tinha mostrado no Sporting.»