O Bayern sagrou-se este sábado pentacampeão alemão.

Os bávaros sabiam que podiam festejar já hoje depois do empate do Leipzig (em casa, frente ao Ingolstadt), bastando-lhes ganhar na visita ao Wolfsburgo. Não só venceram, após cinco jogos de seca, como golearam (0-6).

O 0-1 chegou cedo, aos 19 minutos, num livre direto executado de forma brilhante por David Alaba.

Aos 36, o primeiro golo de dois marcados por Robert Lewandowski. A jogada começou em Alaba, na esquerda, com Müller a entrar na área por esse lado e a servir atrasado para o remate em jeito do polaco. Em cima do intervalo, a confirmação do bis. Desta vez, a assistência foi de Coman, que cruzou para Lewandowski dominar e finalizar em zona frontal.

Aos 66, o golo da praxe de Robben, assinando uma jogada individual.

Vieirinha entrou nos locais ao intervalo para o lugar de Jakub Blaszczykowski, Renato Sanches substituiu Thiago Alcântara aos 75. 

O médio do Bayern provocou o segundo amarelo de Luiz Gustavo, que foi expulso, e na sequência da jogada, num livre marcado rapidamente, a equipa de Carlo Ancelotti chegou ao quinto golo. Lewandowski acertou no poste, Müller assinou a recarga.

O sexto foi da autoria de Kimmich, de ângulo difícil, depois de cruzamento de Robben.

Renato Sanches é o terceiro português a sagrar-se campeão alemão, depois de Fernando Meira (Estugarda) em 2007 e Ricardo Costa (Wolfsburgo) em 2009.

É o quarto campeonato diferente vencido por Ancelotti, depois de Itália, Inglaterra e França.