O PAOK de Salónica reforçou este domingo o comando na liga da Grécia ao derrotar o Olympiakos treinado por Pedro Martins, por 3-1, passando a contar com nove pontos de vantagem no topo da classificação. Um jogo que contou com a prestação de cinco portugueses.

Vieirinha abriu caminho para o triunfo do PAOK, no Estádio Tumba, com o primeiro golo aos 3 minutos. Um remate fortíssimo fora da área [ver vídeo no fundo da peça], com a bola a sofrer um ressalto num adversário e a sobrevoar José Sá.

Só até aqui já falámos em dois portugueses. A equipa da casa, além de Vieirinha, contou ainda com Gil Dias que saltou do banco para jogar toda a segunda parte. Do lado dos visitantes, além de José Sá, Daniel Podence também foi titular, enquanto o reforço Sérgio Oliveira entrou já com a segunda parte a decorrer.

Depois do golo madrugador de Vierinha, a equipa de Salónica aumentou a vantagem, aos 20 minutos, com um golo do holandês Diego Biseswar fez o 2-0, aos 20. Já na ponta final, aos 82 minutos, o inglês Akpon fez o 3-0, antes do Olympiakos marcar o golo de honra, aos 87 minutos, por Podence. Um jogo que começou e acabou em português.

Ao fim de vinte jornadas, o PAOK comanda com 54 pontos, contra 45 do Olympiacos. Em terceiro lugar está o AEK, com 40 pontos.

Confira o golo de Vieirinha: