O Southampton venceu este sábado o dérbi da Costa Sul, frente ao Bournemouth, por 2-1, e ganhou novo fôlego na luta pela permanência na Premier League.

Com Cédric a titular no lado direito da defesa, Tadic inaugurou o marcador para os saints à passagem do minuto 25, mas Joshua King empatou à beira do intervalo.

No início da segunda parte, aos 54m, Tadic bisou e restabeleceu o resultado final, numa vitória que permite ao Southampton subir um lugar na tabela - é agora 18.º - e reduzir, ainda que à condição, a desvantagem para um ponto em relação ao primeiro lugar da zona de salvação, ocupado pelo Swansea de Carlos Carvalhal e Renato Sanches.

Em Londres, tarde de pesadelo para Adrien Silva, já que o Leicester foi sofreu uma pesada derrota por 5-0 na deslocação ao terreno do Crystal Palace. Zaha (17m) e McArthur (38m) deram vantagem aos eagles antes do intervalo, numa altura em que Adrien ainda não estava em campo - viria a entrar no reatar da partida - e Albrighton complicou ainda mais a tarefa dos foxes ao ser expulso aos 56m. Até final, Loftus-Cheek (81m), van Aanholt (84m) e Benteke (90m) marcaram para a equipa da casa e estabeleceram o resultado final em 5-0.

Nos outros jogos da tarde, o Burnley e o Brighton emparam a zero, o Everton foi a casa do Huddersfield vencer por 2-0, com golos de Tosun e Niasse, e o West Brom, lanterna vermelha da liga, ganhou em Newcastle pela margem mínima - Matt Philips apontou o único tento da partida aos 29m - e também reduziu a desvantagem para a zona de permanência da Liga Inglesa.

Resultados e classificações da Premier League.