O Everton de Marco Silva voltou nesta terça-feira ao triunfos após três derrotas seguidas para a Premier League.

Os toffees foram ao País de Gales vencer o Cardiff por 3-0, com Gylfi Sigurdsson a bisar.

O médio islandês inaugurou o marcador aos 41 minutos e assinou o segundo ao minuto 66, deixando o campo nos minutos finais para dar lugar ao português André Gomes.

A fechar, Dominic Calvert-Lewin fez o 3-0 final.

Com este resultado, o Everton aproximou-se na classificação (36 pts) da equipa mais portuguesa da Liga inglesa: o Wolverhampton (40 pts) de Nuno Espírito Santo, que perdeu fora por 1-0 com o Huddersfield. Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota foram titulares, sendo que Ivan Cavaleiro e Hélder Costa foram lançados durante a segunda parte.

No primeiro minuto de compensação, quando se avizinhava empate sem golos, Steve Mounie deu a vitória à equipa da casa, que segue no último lugar do campeonato.

À mesma hora, Ricardo foi titular no regresso do Leicester aos triunfos após seis jogos sem ganhar para a Premier League.

Com o interino Mike Stowel a comandar as tropas e Brendan Rodgers, futuro treinador, a assistir ao jogo na tribuna, os foxes impuseram-se por 2-1 na receção ao Brighton & Hove Albion.

Gray inaugurou o marcador na sequência de uma jogada de ataque rápido aos 10 minutos e Jamie Vardy ampliou a vantagem aos 63 minutos. O melhor que os visitantes conseguiram foi reduzir por intermédio de Davy Propper ao minuto 66.