remontada do Barcelona após ter sofrido uma pesada derrotada por 4-0 com o PSG na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões deixou meio mundo de boca aberta.

Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, que discute por estes dias o título de campeão de França com a equipa parisiense, admitiu que também não esperava que os rivais deixassem escapar a eliminatória. «Estou surpreendido porque pensava que o Paris Saint-Germain ia apurar-se. Mas é o futebol. As coisas não correram bem ao PSG, não é um bom indicador europeu para a representação francesa na Liga dos Campeões. Só restamos nós», apontou Leonardo Jardim.

«Tudo podia acontecer», prosseguiu o treinador português. «É incrível porque foi a primeira vez que uma equipa o fez na Liga dos Campeões. Há sempre uma primeira vez na vida.»

Leonardo Jardim, que fazia a antevisão do jogo com o Bordéus para a Liga francesa, abordou ainda a possibilidade de a dura eliminação do PSG ter consequências para o resto da época. «Não. E o nosso hábito é preocuparmo-nos apenas connosco e com o nosso trabalho, não dos outros.»