Leonardo Jardim está nomeado para o prémio de melhor treinador da Liga francesa, galardão atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de França (UNFP).

O treinador português, que foi distinguido na época passada depois de uma campanha que o levou a título de campeão francês pelo Mónaco, enfrenta a concorrência de Unai Emery (PSG), Olivier Dall'Oglio (Dijon) e Rudi Garcia (Marselha).

Entre os jogadores, três dos quatro candidatos ao prémio de melhor futebolista da Liga francesa pertencem ao já campeão Paris Saint-Germain: Cavani, Neymar e Mbappé, também está nomeado para o prémio de melhor esperança. O intruso nesta lista é Florian Thauvin, do Marselha.

Para além de Leonardo Jardim, há outro português candidato a vencer um prémio: Anthony Lopes (Lyon), que concorre com Mandanda (Marselha), Areola (PSG) e Benjamin Lecomte (Montpellier) ao galardão de melhor guarda-redes.

Benzema (Real Madrid), Griezmann (Atlético Madrid), Kanté (Chelsea) e Umtiti (Barcelona) concorrem pela distinção de melhor jogador francês a atuar no estrangeiro.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se domingo, 13 de maio.