Leonardo Jardim assumiu que o Mónaco não atravessa o melhor momento da época, depois de duas derrotas consecutivas para a Liga francesa, primeiro diante do PSG e depois frente ao Guingamp.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Amiens, agendado para sábado, o treinador português aproveitou para pedir mais atitude aos jogadores. «Tenho dificuldades em aceitar que não se pense unicamente no clube. Os jogadores têm de pensar que o mais importante é o Mónaco. Precisamos de mais compromisso para ganhar», assumiu Leonardo Jardim.

«Quando eu falo de atitude, refiro-me a muitas coisas. A motivação e a intensidade. Estou confiante pelo que eu vi durante esta semana», acrescentou.

Jardim assumiu que o momento dos monegascos, que têm o 3.º e 4.º lugares a um ponto de distância, é delicado. «A lista de ausentes é grande e alguns jogadores não estão a atravessar o melhor período da época. É preciso trabalhar para dar uma resposta positiva no sábado. Os jogadores sabem que estão em segundo lugar. Não temos mais do que uma vantagem de um ponto, mas ainda é uma vantagem. Precisamos de ganhar os últimos quatro jogos, quatro finais», disse, referindo que Radamel Falcao está apto para o duelo com o Amiens.