Leonardo Jardim ainda não se sente campeão. Ou pelo menos não o assume. O Mónaco já só pode ser igualado pelo PSG, e tem larga vantagem na diferença de golos (+17), que é o primeiro critério de desempate, mas o técnico português agarra-se à matemática.

«Ainda precisamos de um ponto. Temos de continuar a trabalhar a fundo e de forma séria. Precisamos de pontuar na quarta-feira (jogo em atraso, com o St. Étienne) para ganhar o campeonato», afirmou Jardim.

«Eu respeito o futebol. Não estou aqui para brincar. Vimos o Barcelona marcar três golos em três minutos ao PSG, na Liga dos Campeões. Devemos sempre respeitar o adversário», reforçou.

Jardim defendeu que o Mónaco está «mais perto do título, mas não acabou». Isto apesar de Unai Emery, o treinador do PSG, já ter felicitado o adversário.

«O Mónaco fez uma boa época e, embora matematicamente não esteja fechado, deve ser campeão. Felicitações ao Mónaco. A concorrência na liga francesa é boa, e nós vamos continuar a nossa evolução», afirmou o técnico espanhol.

«Normalmente, quando fazes tantos pontos como fizemos, és campeão», disse Emery, reforçando assim o elogio à equipa de Leonardo Jardim.

«Tenho a minha responsabilidade, claro», finalizou.