No final de mais uma vitória do Flamengo – desta feita frente ao rival Fluminense – Jorge Jesus deixou elogios à exibição da sua equipa e aos seus jogadores.

«Não foi um ‘ai-Jesus’. A equipa do Fluminense, se jogasse sempre assim, não estava na posição em que está (15.º). Achei a minha com muita qualidade. Não tinha muita pressão para ganhar. Os jogadores [do Flamengo] como são bons, mostraram muito talento e qualidade», começou por dizer em conferência de imprensa, citado pelo Globoesporte.

Leia todas as notícias sobre Jorge Jesus.

«Logo nos primeiros 45 minutos, por aquilo que aconteceu, o resultado devia ter sido diferente. Mas o futebol é assim. O que conta são os golos que se marca e não o que se merece. Depois do 2-0, a equipa já pensou mais no resultado e pensou mais um bocadinho no jogo de quarta-feira [frente ao Grémio, para a segunda mão da meia-final da Libertadores]. Até eu pensei nas alterações», prosseguiu.

O Flamengo leva já dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, mas o técnico português recusa euforias: «Estamos na frente, mas ainda não ganhámos nada. Estamos a ganhar batalha a batalha, mas os grandes vencedores são assim. São os que mais vezes vencem e também os que mais vezes podem chegar e não vencer. Esses são os grandes vencedores. Os que não querem vencer nada nunca chegam lá, fica sempre a meio do caminho.»