Jorge Jesus foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Flamengo e, em conferência de imprensa, falou sobre Gabriel Barbosa, jogador que passou pelo Benfica e é atualmente avançado do mengão.

Ora, Jesus revelou que o brasileiro queria ir para o Sporting e que chegou a falar com ele, com João Mário como intermediário, mas que acabou este acabou por ir para os encarnados.

«O Gabigol estava no Inter de Milão, equipa que contratou o João Mário ao Sporting. Eles eram muito amigos e o Gabigol disse-lhe que gostava de jogar no Sporting e perguntou se podia falar comigo. Assim foi, falei com ele para ir para o Sporting... mas ele depois foi para o Benfica», disse, entre risos, o técnico de 64 anos, aos jornalistas.

Jesus foi também confrontado com os elogios que lhe foram feitos por antigas figuras do clube, como Zico e Júlio César, e aproveitou para recordar o trabalho mental que fez com o guarda-redes que chegou ao Benfica no verão que se seguiu ao Mundial 2014, após o 7-1 com que a Alemanha eliminou a canarinha, em casa.

«O Júlio César esteve comigo no meu último ano do Benfica, vinha de um processo complicado na seleção por causa daquele jogo traumatizante com a Alemanha. Mas tivemos uma conversa muito forte. que o ajudou a ultrapassar isso. Sei que é uma referência no Flamengo, todos conhecem as qualidades dele».

[artigo atualizado]