Apesar de desalentado pela eliminação nos quartos de final da Copa do Brasil, Jorge Jesus deixou elogios à prestação do Flamengo no jogo da 2.ª mão diante do Athletico Paranaense.

«A equipa fez um jogo muito bem conseguido. (...) Depois de ter feito o 1-0, acreditei que o Flamengo estava mais perto do 2-0 do que do 1-1. Acabámos por sofrer um golo numa bola direta. (...) Se a equipa passasse e se tivesse feito as grandes penalidades, todos estávamos aqui a dizer que fez um grande jogo», afirmou o treinador português na conferência de imprensa após a partida realizada no Maracanã.

A equipa carioca caiu no desempate do pontapés da marca dos onze metros, de onde os homens de Jesus só converteram uma das quatro tentativas. O ex-FC Porto Diego falhou a primeira delas, num remate à figura muito discutido. «Normalmente não bate assim. Pensou que o guarda-redes poderia cair. Ter a responsabilidade de ser o primeiro a bater não é fácil», frisou o técnico.

Jesus admitiu que ser eliminado desta forma é «cruel» e mais doloroso, e lembrou que não é a primeira vez que passa por isso. Recorde-se que em 2013/14, ao serviço do Benfica, perdeu a final da Liga Europa com o Sevilha nos penáltis. «Já perdi duas grandes finais da Liga Europa [n.d.r.: na verdade foi apenas uma] por penáltis e sei o quanto custa.»