A Juventus é um capítulo fechado no percurso de Blaide Matuidi, mas o internacional francês, que trocou o emblema italiano pelo Inter Miami, não esquece os dias de trabalho ao lado de Cristiano Ronaldo.

«Joguei com Mbappé, Griezmann, Ibrahimovic e Neymar, mas o Cristiano Ronaldo é o maior de todos. Nunca vi ninguém trabalhar como ele, sempre com o objetivo de ser o melhor», referiu, em entrevista ao L'Equipe.

Relativamente à saída da Juventus e a mudança para os Estados Unidos, Matuidi revelou que começou a ser planeada durante o confinamento.

«Fui um dos primeiros jogadores infetados com covid-19, e isso fez-me pensar. A ligação à família aumentou muito durante esses meses, e embora a família estivesse bem em Itália, comecei a pensar no que seria melhor. Talvez fosse altura de mudar o cenário», justificou.

«O Inter Miami já tinha tentado contratar-me em janeiro, mas decidi ficar na Juventus. Depois contactaram-me novamente e eu pedi à Juventus para rescindir. Este novo desafio estimula-me: não vou para a MLS como turista. O David Beckham (proprietário da equipa) mostrou-se feliz com a minha chegada, e sinto orgulho por fazer parte do projeto», acrescentou.