Conselheiro do presidente do Lille, Luís Campos diz que a aposta em Marcelo Bielsa para o comando técnico da equipa deve ser assumida como um erro.

«Devemos assumir que cometemos erros, e o primeiro foi o clube ter dado praticamente a chave ao antigo treinador, para que esse pudesse criar o seu projeto desportivo. O clube deu-lhe praticamente todos os poderes», começou por dizer o português à RMC.

«Vamos pagar muito caro toda uma época. As escolhas do antigo técnico pesam muito na situação desportiva atual», acrescentou ainda Luís Campos, tendo em conta que o Lille esteve mesmo impedido de contratar jogadores no mercado de inverno.

Contratado esta época, Marcelo Bielsa acabou suspenso pelo Lille no final de novembro, alegadamente por ter viajado para o Chile sem autorização, para ver um amigo que estava à beira da morte. Em meados de dezembro o emblema francês anunciou mesmo a rescisão de contrato com o argentino.

Quando Bielsa foi suspenso, o Lille estava na penúltima posição da Liga francesa. Nesta altura está um degrau acima, no 18ª lugar,.