As polémicas escutas a Lula da Silva que foram reveladas no Brasil, no âmbito do processo «Lava Jato», contemplam também um elogio do antigo presidente do Brasil ao técnico português Sérgio Vieira, que treina a Ferroviária.

Em conversa com Edinho Silva, Ministro da Comunicação, Lula da Silva mostra-se impressionado com Sérgio Vieira. Não só tendo em conta os resultados da Ferroviária no Campeonato Paulista, mas também pelo discurso do técnico luso.

«Fiquei impressionado com a entrevista dele. O cara é bom», começa por dizer Lula da Silva.

Edinho Silva explica depois que Sérgio Vieira está no Ferroviária através do Atlético Paranaense, dada a cooperação entre os dois clubes, e conta que já jantou com o técnico português, com quem até conversou sobre outros temas para além do futebol, como economia ou migração na Europa.

LEIA A ENTREVISTA DE SÉRGIO VIEIRA AO MAISFUTEBOL

O Ministro da Comunicação adianta mesmo que chegou a dizer a Sérgio Vieira que ele um dia assumiria o cargo de selecionador do Brasil. «Se você conversar com ele pode dizer que eu ouvi a entrevista dele e gostei muito», diz Lula, na sequência, referindo-se a Sérgio Vieira como um «cara diferenciado», elogiando o futebol praticado pela Ferroviária.

Investigado no âmbito do processo «Lava Jato», relativo a alegados casos de corrupção, Lula da Silva tomou posse nesta quinta-feira como Ministro da Casa Civil. Uma nomeação polémica da presidente Dilma Roussef, já que desta forma o antecessor só pode ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal.

Já nesta quinta-feira, após a tomada de posse, a Justiça Federal de Brasília determinou a suspensão da nomeação.