Apontado como primeira opção para suceder a Ronald Koeman no comando do Everton, Marco Silva encara o tema com naturalidade e deixa-o nas mãos dos responsáveis do Watford.

«O que posso dizer é que encaro a situação com normalidade, quando um jogador está bem, ou mesmo um treinador, e existe uma abordagem ao dono do clube. Não sei se há uma oferta ou não, o que se está a passar, mas é o momento para a direção e os donos falarem entre si. Eu encaro a situação com normalidade, e o mais importante agora é o jogo com o West Ham», disse o técnico português, em conferência de imprensa.

Questionado se tinha sido impedido de falar com os responsáveis do Everton, Marco Silva rejeitou responder: «Li muitas coisas ao longo da semana. Primeiro diziam que não queria falar com ninguém, depois já queria. Eu tenho de falar é com o meu presidente, com a minha direção, com os meus jogadores.»

Relativamente ao jogo com o West Ham, Marco Silva destacou a imprevisibilidade criada pela saída de Slaven Bilic. «Conhecemos muito bem os jogadores, a equipa, mas é o primeiro jogo com o novo treinador. Claro que conhecemos o David Moyes, sabemos o que fez nas outras equipas, mas pode mudar tudo», afirmou.