Marco Silva foi despedido do cargo de treinador do Everton na quinta-feira e, quase um dia após a cisão, o técnico luso mostrou-se agradecido pela oportunidade concedida no emblema inglês.

«Foi uma verdadeira honra ter orientado o Everton nos últimos 18 meses e gostaria de agradecer a Farhad Moshiri, Bill Kenwright, Denise Barrett-Baxendale, Keith Harris, Marcel Brands e a toda a direção por ter-me dado a oportunidade de fazer parte deste clube especial», afirmou Marco Silva, em comunicado divulgado pela associação de treinadores ingleses, esta sexta-feira.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Ao fim de 18 meses no Everton e após a saída, o ex-treinador do Sporting e do Estoril, Olympiakos, Hull City e Watford também lembrou os adeptos e os jogadores. «Obrigado a todos os adeptos do Everton que sempre vivem, respiram e mostram uma paixão tão grande pelo clube. Um agradecimento especial a todos os jogadores pelo profissionalismo e compromisso», escreveu.

Marco Silva deixou o Everton no 18.º e antepenúltimo lugar da Premier League inglesa, com 14 pontos, consumando-se a saída após três derrotas consecutivas, fatais no desfecho. O técnico de 42 anos estava no emblema azul desde 31 de maio de 2018.