O Mónaco deu por concluída pré-temporada com uma derrota com o Zenit por 3-1. A equipa de Leonardo Jardim ainda esteve a vencer, graças a um cabeceamento certeiro do ex-portista Radamel Falcao aos 32 minutos.

No entanto, um início desastroso da equipa de Leonardo Jardim redundou em três golos apontados pelo conjunto russo em apenas cinco minutos. O montenegrino Luka Djordjevic empatou aos 46’ e consumou a reviravolta aos 49 minutos. Logo a seguir, Kerzhakov fez o 3-1.

O central Luís Neto, do Zenit, foi o único português a iniciar o encontro de início. Do lado dos monegascos, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro foram lançados no segundo tempo. O primeiro entrou aos 58’, enquanto Cavaleiro alinhou pouco mais de 20 minutos.

Mais rematador, o Mónaco ainda apertou o cerco à área do Zenit na reta final do jogo, mas o resultado acabou por não sofrer alterações.

O Mónaco já só volta a jogar na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Fenerbahçe de Vítor Pereira a 26 de julho.

Já o Zenit discute no próximo dia 23 a Supertaça da Rússia com o CSKA Moscovo.