José Mourinho não vê a hora de voltar ao banco do Tottenham. O técnico português reconhece que a pandemia de covid-19 deixou muitas dúvidas no ar, mas que agora o regresso parece estar firmemente à vista.

«Agora sentimos que o primeiro jogo está a chegar. Olhamos para outros países e vemos que a Alemanha já começou, Portugal começa na próxima semana, a Espanha a seguir...o futebol está a voltar em todo o lado. A Liga inglesa costuma ser aquele que nunca pára, nem mesmo no natal. Somos a Liga do mundo, e por isso é um pouco estranho não estar a jogar, mas aguardamos pacientemente pela luz verde para isso», referiu Mourinho à televisão dos «Spurs».

«A dada altura estivemos todos assustados. Quando é que acaba esta época? Quando começa a próxima? Setembro? Outubro? Novembro? Quem sabe» Agora há cada vez menos dúvidas, sentimos que está a chegar e queremos jogar», acrescentou ainda o técnico português.

«O mundo do futebol não deve ser egoísta. Não devemos pedir de mais, é a nossa altura de dar», acrescentou ainda Mourinho, que no entanto alerta para a condição física dos jogadores, depois de uma longa paragem.

«Estamos em pré-época, e isso acarreta problemas. Há quem diga que isto é uma situação nova no futebol, mas problemas na pré-épioca não são novos. Muito tempo sem jogar, sem sequer treinar ou competir. Os jogadores estão agora de volta, e vamos ter os nossos pequenos problemas. Não sabemos como vamos estar no primeiro jogo, mas os jogadores que tiveram paragens longas estão de volta», lembrou o técnico, que deu o exemplo da realidade alemã.

«Olhamos para a Bundesliga e sentimos uma diferença de qualidade e de intensidade, entre o primeiro e o terceiro jogo, por exemplo. O Dortmund-Bayern já foi um jogo a sério. Vai acontecer o que é normal quando há uma pré-época», reforçou.