Entrevistado pela SIC antes da receção ao Saint-Étienne, da primeira mão dos dezasseis-avos da Liga Europa, José Mourinho foi questionado também sobre o Benfica-Borussia Dortmund de terça-feira, para a Liga dos Campeões.

«Foi um jogo difícil, como toda a gente esperava. Um Benfica menos dominador do que eu próprio esperaria, mas os guarda-redes estão lá para defender, para salvar a equipa quando as circunstâncias assim o exigem, e o miúdo fez isso. Depois a equipa soube ser humilde, ter consciência das dificuldades que estava a ter, e quando chegou à vantagem defendeu-se e conseguiu um resultado que é difícil - é um bom resultado mas encerra dificuldades para o segundo jogo -, mas está na frente», respondeu o técnico português.

Relativamente à Liga Europa, Mourinho lembrou que «é uma porta que ainda está aberta para uma eventual qualificação para a Liga dos Campeões». «Enquanto a porta não estiver fechada vamos lutar por ela», acrescentou o técnico do Manchester United, que prometeu apresentar «a melhor equipa possível».