José Mourinho está satisfeito está satisfeito com a forma como a equipa do Manchester United tem reagido às adversidades esta época, mas antes do dérbi com o Manchester City avisou que a sua equipa não pode andar sempre a “correr atrás do prejuízo”.

«Não somos equipa de desistir. Somos uma equipa que encontra sempre forma de reagir. Algumas vezes conseguimos alterar o resultado, outras vezes não. Temos espírito combativo, mas nem sempre é possível. Por isso, se continuarmos a sofrer antes de marcar vai chegar o dia em que não conseguimos dar a volta. Por isso temos de crescer, não apenas na abordagem, mas também na solidez para começar bem os jogos», referiu o técnico português, em conferência de imprensa.

«Devo dizer que isso aconteceu com a Juventus. Concedemos um golo ao minuto 60, ou coisa parecida, e entrámos bem. Até diria que nos primeiros 15 ou 20 minutos controlámos totalmente», acrescentou.

O espírito combativo do Manchester United permitiu recuperar de uma desvantagem de dois golos na última visita ao rival e conseguir um triunfo que adiou o título do City, mas Mourinho não deu especial importância a essa memória.

«O jogo não será especial pelo que aconteceu na época passada, mas sim por ser um dérbi», respondeu.

Questionado se a mensagem para o grupo ia centrar-se na possibilidade de reduzir para seis pontos a diferença para o líder, o técnico português relativizou essas contas.

«Se empatarmos são nove, e se perdermos são doze. Penso que não é a melhor forma de olhar para o jogo. Já é suficientemente difícil isoladamente, quanto mais se começarmos a pensar onde estamos e onde podemos estar. Quero encarar o jogo de forma isolada: um jogo difícil, contra uma equipa difícil, mas que sabe que também terá um jogo difícil», completou.

José Mourinho anunciou ainda que Romelu Lukaku está de regresso aos treinos, e se a resposta for positiva estará disponível para o dérbi de domingo (16h30).