José Mourinho anunciou que não vai recorrer do castigo que o obriga a ficar de fora da deslocação do Chelsea ao terreno do Stoke City.

«O jogo é amanhã [sábado]. Já sei o resultado do recurso, por isso desisto. Parece-me que é estúpido entrar numa luta que sabemos que já está perdida», disse o técnico português, que também está proibido de assistir na bancada à partida da 12.ª jornada da Liga inglesa.

«Vou viajar com a equipa. Até onde? Até ao momento em que alguém me pare, que penso que será nas imediações do estádio. Vou dar um plano à minha equipa técnica para as decisões de campo, por isso continuo a ser eu o responsável por tudo», acrescentou ainda em declarações na conferência de imprensa na antevisão do jogo com o Stoke City.

Mourinho foi questionado sobre o local onde vai ver o jogo e respondeu de forma curiosa: «Não tenho planos. Talvez veja o jogo sentado numa esquina de rua com o meu iPad. Talvez nem sequer o veja», respondeu.

O técnico português lamentou a punição de que foi alvo por ter sido expulso a 24 de outubro durante um jogo com o West Haw. «Estou impedido, não apenas de fazer o meu trabalho, mas também de ir ao estádio. Estou afastado de algo de que gosto tanto, de futebol.»

José Mourinho fez ainda um apelo para que associações de defesa dos treinadores tentem evitar que situações como a dele se repitam. É que, de acordo com o técnico português, a sua suspensão abre um precedente. «Posso imaginar que, no futuro, teremos muitos treinadores expulso do estádio. Este castigo está ligado a palavras, a queixas», referiu.