Nuno Assis encerra a carreira aos 38 anos. O médio, campeão pelo Benfica em 2004/05, estava há quatro anos no Omonia, do Chipre, mas entende que chegou a altura de parar. De qualquer forma, adorou a experiência.

«Foram quatro anos fantásticos. Quando vim é para ficar um ano e fiquei mais três. Esperava uma coisa e foi o oposto. Foi fantástico», elogiou, numa entrevista ao site do clube.

Para os adeptos também teve palavras de carinho: «A forma como os adeptos apoiam a equipa, nunca vi uma coisa assim na minha vida. É um país pequeno e as pessoas adoram futebol. E os adeptos do Omonia apoiam em qualquer situação.»

Assis conta que, num dos últimos jogos que fez, chegou a comentar com o colega, também português, Renato Margaça que tinha de «aproveitar» o momento, numa altura em que os adeptos cantavam o seu nome.

«Estava feliz. Estava a aproveitar. Depois comecei a chorar. Joguei muitos anos e sabia que era um dos últimos momentos que ia ter. Sabia que um dia tinha de acabar, mas, se por um lado não estava preparado, por outro acho que era altura e foi esse momento que fez com que mudasse a minha decisão», encerrou.

Na próxima quarta-feira, o Omonia realiza um jogo de homenagem ao português.

Declarações completas de Nuno Assis (em inglês):