O Al Gharafa acaba de comunicar oficialmente que liberta Pedro Caixinha para que o técnico português assuma o comando técnico do Glasgow Rangers.

Através das redes sociais, o emblema do Qatar diz que a decisão de libertar o técnico «é do interesse financeiro do clube», uma vez que Caixinha «só tinha mais 45 dias de contrato».

«O desejo que o técnico tem de aproveitar esta oportunidade de treinar o Rangers é mais forte que o nosso desejo de continuar com ele», explicou ainda um dirigente do clube, de acordo com um citação publicada também na conta de twitter. 

Pedro Caixinha estava no Al Gharafa desde dezembro de 2015. Deixa o clube na quinta posição do campeonato, a dezanove pontos do líder, Lekhwiya, e a dez dos lugares de acesso à Liga dos Campeões Asiáticos, isto a três jornadas do fim.

O Rangers será a terceira experiência do técnico português no estrangeiro, que, depois de ter treinado a União de Leiria e o Nacional, emigrou em novembro de 2012 para assumir o comando técnico do Santos Laguna, clube pelo qual conquistou um campeonato (Clausura 2015), uma taça e uma supertaça.

Como adjunto de José Peseiro, Caixinha trabalhou também no Al Hilal, Panathinaikos, Rapid de Bucareste e seleção da Arábia Saudita.