O Shanghai SIPG oficializou, nesta quinta-feira, a rescisão de contrato com André Villas-Boas, já antecipada pelo Maisfutebol.

O técnico português tinha mais um ano de ligação ao emblema chinês, mas existia uma cláusula que permitia a qualquer das partes antecipar o final do vínculo, mediante determinadas condições.

Concluída a temporada com o 2º lugar na Liga e como finalista vencido da Taça, Villas-Boas decidiu comunicar à direção do Shanghai SIPG a vontade de sair.

«É com tristeza que informamos que o Shanghai SIPG FC e o Sr. André Villas-Boas decidiram seguir caminhos separados. Queremos agradecer a André Villas-Boas e ao seu staff pelo trabalho desenvolvido e pela evolução que o clube registou em 2017.

André Villas-Boas agradeceu ao clube, aos jogadores e ao staff pelo trabalho realizado esta época, e desejou-nos muitos sucessos para o futuro. Ele gostaria também de agradecer aos adeptos pela incrível hospitalidade demonstrada com ele e com a sua família», refere o comunicado do clube.

O técnico português pretende voltar ao futebol europeu, mas para já vai participar no Dakar, com a Toyota.